top of page

QUAL A DIFERENÇA ENTRE MÓVEIS MODULADOS E PLANEJADOS?

Escolher os móveis envolve muito mais do que custo. É necessário pensar na qualidade do produto, garantia, otimização de ambiente e personalidade. O mercado oferece diversas opções de móveis, por isso na hora de decorar os ambientes, é muito comum se perguntar “qual a diferença entre móveis modulados e planejados?”

Pensando em te ajudar com essa dúvida, vamos explicar as diferenças e vantagens dos móveis planejados e modulados para você decorar o seu lar ou a sua loja do melhor jeito, confira:

O que são móveis modulados?

Os móveis modulados são padronizados. Ou seja, o tamanho, cor, acabamento e design são pré-definidos e, por isso, a sua produção é realizada em série. As peças são fabricadas separadas e encaixadas de acordo com as necessidades e tamanho disponível no ambiente.

O que são móveis planejados?

Os móveis planejados são aqueles personalizados. Você pode escolher o tamanho, cor, acabamento, design e disposição das peças. A fabricação é realizada em MDP ou MDF com o design desejado, sob medida para o projeto.

Vantagens dos móveis planejados?

A principal diferença entre móveis modulados e planejados é a total personalização do produto que permite melhor aproveitamento do espaço disponível. Os móveis planejados podem ser instalados embaixo de escadas, quinas de paredes, áreas grandes e pequenas com facilidade. Afinal, o projeto é criado para aproveitar o máximo do espaço e torná-lo mais prático e funcional.

 

É possível, por exemplo, acrescentar iluminação de LED em pontos estratégicos do móvel. Além de mais sofisticação, o LED proporciona um ambiente iluminado de forma mais homogênea, resultando em mais economia de energia.

 

Devido a exclusividade, as vantagens dos móveis planejados não param por aí, a qualidade do material utilizado na produção é superior e, já que cada demanda é única, a atenção durante o processo de fabricação é redobrada. Além disso, os móveis planejados apresentam garantia de 10 anos, resultando em um excelente custo-benefício.

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais!

bottom of page